A Campanha Permanente de Valorização à Vida está presente no SANFRA como parte da sua proposta em formar pessoas integralmente, se estendendo à toda Comunidade Xaveriana.


Aqui você encontrará diversas informações para melhorar sua relação com a saúde e bem-estar; acompanhar as ações desenvolvidas pelo SANFRA para a disseminação da informação, e também conhecer a realidade de outras pessoas e desenvolver ainda mais o comportamento empático. Sua vida vale muito, valorize-a! Boa leitura!

A campanha de prevenção à autodestruição acontece no mês de setembro em razão do dia 10 desse mês ser marcado pelo Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. São diversas as causas que interferem em nossos pensamentos, sentimentos e comportamentos, influenciando diretamente nossas atitudes. Aproveite os conteúdos e atividades disponibilizadas pelo SANFRA para entender por que ocorre a autodestruição, como podemos valorizar nossa vida e ajudar os demais a fazer o mesmo, qual a influência da sociedade em nossa saúde mental e muito mais!

Você Inspirando Pessoas em Família


O SANFRA realizou no mês de setembro um webinar aberto à toda a comunidade, com o tema O cuidado permanente à Vida no SANFRA: prevenção e posvenção cotidianas em processos autodestrutivos. Na ocasião, a temática foi abordada por profissionais especializados no assunto: Dra. Karina Okajima Fukumitsu, Psicóloga, Pós-doutorado em Psicologia e Coordenadora da Pós-graduação em Suicidologia da USCS; Paulo Ferreira, Psicólogo Escolar do Colégio São Francisco Xavier e Ir. Marlete Francisca, atuante no setor de Formação Cristã e Pastoral do Colégio.

Assista ao VIP em Família!

Poucos sabem que existe um espaço dedicado a ouvir e acolher pessoas de diversas idades que venham a ter pensamentos suicidas ou que precisem de apoio emocional. Este espaço é o CVV - Centro de Valorização da Vida, órgão sem fins lucrativos reconhecido como utilidade Púbica Federal desde os anos 70. É possível, e de forma gratuita, entrar em contato com o CVV pelo número 188 ou pelo site para buscar ajuda e acolhimento. O atendimento é realizado por voluntários e de forma anônima. Compartilhe essa informação!

Conheça o CVV

O bullying nosso de cada dia


Todos os dias em todos os lugares presenciamos – vendo, lendo, ouvindo – pequenas agressões verbais ou até físicas e pouco nos indignamos. Por vezes até pensamos que não passa de uma brincadeira entre iguais – aí é que está a diferença! Nem sempre estamos entre iguais, e nunca é uma brincadeira – especialmente para a vítima que sofre, muitas vezes, calada.

Leia o artigo completo

Veja algumas formas de ajudar aqueles que precisam de apoio emocional!

Fonte: saude.gov.br

A Esclerose Múltipla é uma doença inflamatória, na qual o sistema imunológico confunde as células saudáveis com células invasoras, comprometendo a função do sistema nervoso. Estima-se que, no mundo, existam 2,5 milhões de pessoas com a doença e, no Brasil, aproximadamente 35 mil. Como os sintomas iniciais são sutis e transitórios, muitas pessoas acabam não dando a devida importância e não procuram um médico, entretanto, o diagnóstico precoce faz toda a diferença no tratamento!


Leia Mais!

Conheça a AME!

A AME (Amigos Múltiplos pela Esclerose) contribui para a busca do diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora da qualidade de vida de pacientes, seus amigos e familiares. É a maior entidade digital sem fins lucrativos de suporte a pessoas com EM no Brasil. Confira no site informações completas sobre a Esclerose Múltipla, notícias, depoimentos, entrevistas e mais!

Conhecer a AME!
Sintomas
Diagnóstico
Tratamento

Vejam nossas publicações nas redes sociais sobre o tema

10/09 - Um tema de total importância marca a data de hoje (10/09). Desde 2003, a data foi instituída pela OMS* como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mais conhecido pela campanha do Setembro Amarelo, na qual vemos o laço amarelo como símbolo desta grande ação que engloba programas de apoio a pessoas com pensamentos suicidas.

02/09 - Neste mês iniciamos o Setembro Amarelo, campanha dedicada ao diálogo em favor da VIDA, em que o tema abordado está ligado à prevenção ao suicídio e à valorização da vida.







30/08 - Para finalizar o mês laranja, dedicado à conscientização sobre a Esclerose Múltipla, a data de hoje marca a importância de se falar sobre esta doença ainda pouco conhecida.







14/08 - O mês de agosto é marcado pela cor laranja para que a Esclerose Múltipla (EM) seja abordada com mais intensidade.








2020 | Todos os direitos estão reservados